A operação “Limpar Portugal” mobilizou todo o país a 20 de março e o resultado traduziu-se na recolha de cerca de 50 mil toneladas de resíduos. Amarante contribuiu para este balanço, com cerca de 120 toneladas de lixo contabilizadas, anunciou fonte autárquica.
A chuva não demoveu os 1100 voluntários que “vestiram a camisola” e participaram nesta ação, em Amarante. Logo pela manhã de sábado (8:30), Armindo Abreu, presidente da autarquia, dirigiu-se aos participantes, que se deslocaram ao Parque do Ribeirinho, mostrando o seu regozijo por esta iniciativa que, defendeu, não deve ter importância apenas por um dia, tendo subjacente uma mensagem de sensibilização às gerações futuras.
Elementos do Município de Amarante, das Junta de Freguesia, das escolas, de empresas privadas, das associações e pessoas anónimas uniram-se pela vontade de trabalhar em prol de um ambiente melhor.
Durante o dia, a circulação no Centro de Transferência de Resíduos – junto à Rotunda de Vila Garcia – foi uma constante. Carrinhas e camiões, vindos das várias freguesias, procederam ao depósito de resíduos, designadamente lixo diverso, cartão, plástico, vidro, sucatas e monstros.
A esta ação de limpeza da floresta seguiu-se a plantação de árvores, na área do Carvalhido. Findo o dia, o sentimento foi unânime: o de dever cumprido.
(in MARAO ONLINE terça-feira, 23 de março de 2010)
Sem comentários:
Enviar um comentário